Notícias

Aprovada proposta sobre novo modelo do Saúde Caixa

Na Bahia, os empregados da Caixa aprovaram a proposta sobre o novo modelo de gestão e custeio para o Saúde Caixa. Do total de votantes, 97,11% concordaram com as mudanças, 2,51% foram contra e 0,38% se abstiveram. A proposta entra em vigor a partir de janeiro de 2022.

O modelo aprovado mantém os princípios básicos do convênio médico - solidariedade, pacto intergerencial e mutualismo. Desta forma, fica assegurado um plano mais justo e viável para todos os empregados. Também garante o Saúde Caixa como autogestão por RH, ou seja, sem fins lucrativos e administrado pela própria empresa, tornando o atendimento mais eficiente.

No caso do custeio, a proporção de contribuição dos trabalhadores é 30% e a participação do banco fica limitada em 70% ou 6,5% da folha de pagamentos e proventos – o que for menor.

Sobre os custos, a mensalidade continua correspondente a 3,5% da remuneração base para o titular do plano e 0,4% para cada dependente direto cadastrado no plano. Tudo limitado ao teto de 4,3% por titular. A mensalidade de 0,4% para cada dependente indireto, além de teto anual de R$ 3.600,00 por grupo familiar.

Tem mais. Empregados e dependentes têm direito de aderir ao plano de saúde e não existe carência para utilização. O resultado é, sem dúvidas, uma importante vitória para os bancários.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.