Notícias

Na Caixa, avança negociação sobre banco de horas

A negociação, nesta quinta-feira (07/10), entre a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) e a direção da Caixa sobre teletrabalho e banco de horas terminou com pequenos avanços. A empresa propôs reduzir o prazo de compensação para até 5 meses. Os trabalhadores ficaram de avaliar.

Sobre a ajuda de custo para quem está em home office, a direção do banco ofereceu R$ 70,00. A proposta anterior era de R$ 60,00. A CEE considera os avanços importantes, mas ainda insuficientes.

Outras questões também tiveram progresso. Como o pagamento das horas extras para quem trabalhou sábados, domingos e feriados. A Caixa deixou claro que serão todas pagas. Agora é esperar.

A CEE cobrou também com urgência a instalação de uma mesa de negociação para discutir condições de trabalho (GDP, PQV e problemas de TI). Os programas implantados pela direção do banco têm servido para assediar os empregados. As cobranças são extremamente abusivas e muitos bancários estão precisando se afastar com problemas de saúde.

As promoções por mérito e o ajuste da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) são outros pontos que precisam ser discutidos. Quanto às contratações, os representantes dos empregados cobraram celeridade. A direção da Caixa informou que já chamou os 3 mil em setembro e que depende dos prazos para apresentação de documentos e exames admissionais. Informou ainda que até o mês de setembro já tinha efetivado 700 contratações.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.