Notícias

O plano Paulo Guedes está de volta

A privatização das empresas estatais sempre foi uma das prioridades do governo Bolsonaro, principalmente do ministro da Economia. Paulo Guedes voltou a defender, no início desta semana, a aceleração do processo de venda. A agenda atende apenas aos interesses do grande capital, sobretudo o financeiro, de olho no patrimônio nacional.

Durante live promovida pela International Chamber of Commerce (ICC Brasil), disse que pretende vender todas as estatais.

"Qual é o plano para os próximos 10 anos? Continuar com as privatizações. Petrobras, BB, todo mundo entrando na fila", concluiu. Durante o evento, negou ainda que tenha falhado com as vendas, mas admitiu que a entrega das empresas não ocorreu na velocidade que queria.

Também comemorou a venda de pequenas empresas e de subsidiárias importantes ao país. É o caso da Caixa Seguridade, que teve o capital aberto neste ano a preço de banana. Um prejuízo à nação. As entidades representativas dos bancários lembram que as privatizações prejudicam toda a sociedade.

Os bancos públicos, por exemplo, são fundamentais para a retomada do crescimento nacional. Sem eles, dificilmente o Brasil sairá da atual crise. Pelo contrário. A recessão tende a aprofundar, na medida em que o mercado interno e a infraestrutura social e econômica são enfraquecidos.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.