Notícias

Entidades querem prorrogação do teletrabalho na Caixa

Com o avanço da vacinação em todo o país, a pandemia começa a dar sinais de melhora e as curvas epidemiológicas estão caindo. Mas, não dá para retomar à normalidade ainda. O cenário requer cuidados, afinal somente pouco mais de 35% dos brasileiros estão com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo.

O número de pessoas parcialmente imunizadas, ou seja, apenas com a primeira dose chega a 139.273.434. Portanto, muito em breve, se a situação continuar controlada, a vida poderá se normalizar. Diante dos dados, as entidades representativas dos empregados da Caixa enviaram um ofício à direção do banco solicitando a prorrogação do trabalho remoto, previsto para acabar no dia 30 deste mês.

No ofício, destacam que o país se aproxima das 600 mil mortes por Covid-19 e que "o elevado número de casos de contaminação - 21 milhões - e de adoecimento obriga à manutenção das medidas preventivas ao contágio, com o distanciamento social e redução da concentração de pessoas em ambientes fechados e pouco ventilados".

As entidades lembram ainda que o home office adotado pelos bancos no início da pandemia, em março de 2020, depois de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, foi fundamental para evitar mais contágios na categoria. Por fim, destacam que, para os empregados retornarem às atividades presenciais, é fundamental abrir um canal de diálogo, com o objetivo de avaliar o cenário e o melhor momento para a volta. Sendo assim, querem o agendamento de uma reunião da mesa permanente de negociações.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.