Notícias

Caixa muda horário de atendimento via WhatsApp

Sem qualquer discussão com os empregados, a Caixa mudou o horário de atendimento ao cliente por meio do WhatsApp, que agora deve ser feito das 9h às 17h. A alteração é questionada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE). Em ofício enviado à direção do banco, a CEE destaca que o horário é incompatível ao das agências - de 8h às 13h - e com a jornada de trabalho de 6 horas.

O documento destaca que os empregados em Home Office são os principais responsáveis pelo canal de atendimento (WhatsApp) e a alteração aumenta a jornada para 8 horas diárias, sem registro de ponto, o que geraria hora extra, já que a maioria dos trabalhadores tem jornada menor - de 6 horas.

Há ainda os empregados que estão nas agências e têm de fazer atendimento via WhatsApp, aumentando ainda mais a sobrecarga de trabalho. A CEE destaca que as unidades já vivem super lotadas.

Portanto, é extremamente difícil dar conta de tanta demanda. O ofício solicita que a Caixa revise a mudança e marque uma negociação para tratar sobre o assunto o mais breve possível.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.