Notícias

Pesquisa aponta que teletrabalho freia a Covid-19

A 2ª Pesquisa de Teletrabalho da Categoria Bancária, apresentada durante a 23ª Conferência Nacional, revela que o home office é fundamental para reduzir os índices de contágio da Covid-19. Segundo os dados, 77% dos bancários em trabalho remoto não testaram diagnóstico positivo para a doença e 23% foram contaminados. Entre os que estão nas agências, o percentual de infectados sobe para 38%.

O levantamento mostra ainda que a maior parte da categoria ainda trabalha em ambientes inapropriados, como sala e quartos. Os equipamentos de ergonomia, cadeiras e acústica são os itens mais mal avaliados na infraestrutura disponível para o home office. Um dos principais problemas apontados pelos bancários é a comunicação com a empresa.

De acordo com o levantamento, 16,5% dizem que o banco não tem canal de comunicação próprio para o teletrabalho. Outros 37,8% não sabem se o banco tem um canal de comunicação. A jornada também tira o sono. Mais bancários estão percebendo um aumento nas horas trabalhadas em comparação ao trabalho presencial.

Para 19,4% dos entrevistados, a jornada aumentou muito (na primeira pesquisa, em 2020, era de 13,6%). Para outros 24,2%, a jornada aumentou um pouco (em 2020, o percentual era de 22%). Entre os que estão em home office, 60% afirmam que se sentem isolados em alguma medida e 86,5% apontaram aumento na conta de luz e 73,4% no supermercado.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.