Notícias

Caixa e BB desistem de deixar a Febraban

A Caixa e o Banco do Brasil voltaram atrás e desistiram de deixar a Febraban. O anúncio sobre a saída havia sido feito no fim de semana, em reação ao manifesto assinado pela Federação Brasileira dos Bancos e mais de 200 entidades signatárias da Fiesp, em defesa das instituições.

Nos bastidores, se falava que era mais uma ameaça do governo Bolsonaro para prosseguir com a convocação das manifestações antidemocráticas, marcadas para o dia 7 de setembro, e que, na prática, não sairia do papel. Chantagem que deu certo.

Segundo reportagem do jornal O Globo, a Febraban emitiu comunicado informando a saída do movimento coordenado pela Fiesp. Ainda, de acordo com a Federação, a nota pública, que nem chegou a sair, cumpriu o objetivo, embora não tenha sido divulgada.

Nessa queda de braço, os bancários saem ganhando, porque terão garantida a mesa unificada de negociação da campanha nacional. Se BB e Caixa realmente deixassem a Febraban, as negociações com os bancos públicos seriam separadas e, na atual conjuntura, isso não seria nada bom.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.