Notícias

Nota da Caixa sobre fim do GT recebe críticas

A Caixa comunicou aos empregados o fim do GT (Grupo de Trabalho) Saúde Caixa. Só que o encerramento não foi de forma consensual com a representação dos trabalhadores.

Segundo a nota do banco, "o grupo cumpriu o compromisso com os mais de 280 mil beneficiários do Saúde Caixa em oferecer alternativas de custeio que garantam a sustentabilidade do plano em curto, médio e longo prazos."

Só que, na realidade, o que aconteceu foi totalmente o contrário. A Caixa deu fim ao grupo, sem nem dar tempo para as propostas serem debatidas e nem discutir a gestão do plano, que era um dos objetivos do GT.

A proposta da Caixa aplica o limitador de 50% para os custos do plano previsto na resolução 23 CGPAR. Já a proposta da representação dos empregados mantém o modelo de custeio atual, de 70%30%.

Além disso, a Caixa ainda insinuou na nota que o assessoramento técnico foi fornecido pelo banco. Mas, na realidade, foi contratado pelo grupo por discordar das projeções do banco. O GT ainda enfrentou dificuldades de acessos aos dados.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.