Notícias

Sábado é dia de Conferência da Bahia e Sergipe

O sábado (31/07) será de intensos debates para os bancários da Bahia e Sergipe. Pela segunda vez, a Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe será virtual devido à pandemia causada pelo coronavírus. Mas isso não reduz o calor das discussões que, além de fazer uma análise do atual cenário nacional e mundial, vão debater as questões específicas e definir prioridades a serem levadas para a Conferência Nacional e para os Congressos por banco.

Embora este ano não tenha campanha salarial, o Comando Nacional e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa seguem com intensa agenda de negociações com as empresas.

Muitos direitos estão em risco e o debate não pode parar. Quem não conseguiu se inscrever, pode acompanhar a primeira parte da Conferência pela página do Facebbok da Federação (https://www.facebook.com/feebbase). As demais discussões acontecem em sistema fechado, ou seja, só para os inscritos.

A programação está definida e começa com a aprovação do regimento. Às 9h30, tem exposição da conjuntura econômica com o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. Em seguida, a economista e técnica do Dieese, Vivian Machado, faz uma análise sobre as mudanças no trabalho bancário durante a pandemia.

A partir de 12h30, o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, e a presidenta do Sindicato de Sergipe, Ivânia Pereira, falam sobre a organização da categoria diante da crise sanitária. Logo depois, 13h50, tem eleição dos delegados para a Conferência Nacional e às 15h encontros por bancos.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.