Notícias
Governo enrola. Mas bancários pressionam por vacina

Depois de garantir a inclusão dos bancários no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, ignora o acerto e até agora não publicou no Diário Oficial da União a nota técnica com a inserção da categoria no grupo prioritário. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
O Comando Nacional dos Bancários não vai desistir e continua com todos os esforços para garantir a vacinação dos trabalhadores o mais rápido possível. Em reunião na semana passada, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se comprometeu em incluir a categoria no PNI e emitir a nota técnica até a última sexta-feira, 9 de julho. O que não ocorreu.
Agora, os representantes dos bancários cobram um posicionamento. Também seguem conversando com parlamentares no Congresso Nacional. Em âmbito estadual e municipal, os sindicatos têm tido muitas reuniões com os secretários de saúde, para que a categoria seja prioridade na imunização.
Na Bahia, algumas cidades já vacinaram os trabalhadores. É o caso de Eunápolis, Santo Antônio de Jesus, São Desidério, Pilão Arcado, Angical, Cotegipe, Morro do Chapéu, entre outras. Em Salvador, o secretário Léo Prates garantiu a vacinação assim que as doses extras, prometidas pelo Ministério da Saúde, chegarem à capital.
O Comando Nacional também está em contato permanente com os bancos para fornecer as informações necessárias para efetivar a vacinação. Importante destacar que cada dia de atraso na imunização dos bancários, pode significar prejuízos à saúde e à preservação da vida.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|