Notícias
Bancários se reúnem com presidente do Consórcio Nordeste

Todos os estados do Nordeste devem incluir os bancários no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19, assim que o Ministério da Saúde envie as doses extras para a categoria, como combinado em reunião ocorrida nesta semana. A garantia foi dada pelo presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, governador do Piauí, ao Comando Nacional dos Bancários. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se comprometeu em enviar as vacinas na próxima semana, tão logo seja formalizado o informe técnico com a inclusão da categoria no Plano Nacional de Imunização (PNI). Enquanto aguarda, o Comando articula uma reunião com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para discutir sobre as listas a serem enviadas para as secretarias de saúde.
Paralelamente, os representantes dos trabalhadores já debatem formas de também incluir os demais trabalhadores das agências no PNI, visto o alto risco de transmissão da Covid-19 nas unidades bancárias.
Salvador
Em Salvador, o secretário da Saúde, Léo Prates, garantiu ao presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, que vai vacinar os bancários tão logo o governo federal insira a categoria no Plano Nacional de Imunização e as vacinas destinadas à categoria cheguem à cidade. A entidade acompanha todo o processo, para que a vacinação ocorra o mais rápido possível.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|