Notícias

Bancários paralisam as atividades por 24 horas

Bancários da Bahia e Sergipe paralisam as atividades por 24 horas, a partir das 0h desta terça-feira (08/06), para cobrar a inclusão no Plano Nacional de Imunização (PNI). A categoria atua na linha de frente desde o início da pandemia do coronavírus, mas está de fora do grupo prioritário para vacinação.

A alta exposição dos trabalhadores das agências custa vidas. Uma pesquisa feita recentemente pelas entidades representativas revela um cenário preocupante. Na Caixa, o número de empregados mortos por Covid-19 nos primeiros dois meses de 2021 superou o total de vítimas de março a dezembro de 2020.

No primeiro trimestre deste ano, pelo menos, 21 bancários do banco perderam a batalha para a doença, mais do que os 19 registrados em 2020, demonstrando o momento grave que os bancários passam. Um outro levantamento do Sindicato da Bahia mostrou que 28,5% dos trabalhadores do setor no Estado testaram positivo para a Covid-19.

Em relatório divulgado na semana passada, o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) revela que nos três primeiros meses de 2020 foram feitos 55 desligamentos por motivo de morte nos bancos. No mesmo período de 2021, o número saltou para 152. Crescimento de 276,4%. Os dados não deixam dúvidas. A categoria, incluída no grupo de atividades essenciais, já deveria estar vacinada.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.