Notícias

Bancários da Bahia aprovam greve de 24 horas, terça-feira, por vacina

Em assembleia virtual realizada nesta sexta-feira (04/06), os bancários da Bahia aprovaram, com 91,45% dos votos, a realização de uma greve de 24 horas, na terça-feira (08/06). O objetivo é pressionar o governo do Estado pela inclusão dos trabalhadores das agências no grupo prioritário para a vacinação.

Entre os votantes, apenas 6,87%% votaram contra a paralisação e 1,68% se absteve. Os bancários estão na linha de frente desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020. Fazem atendimento a milhares de pessoas e são fundamentais para o funcionamento da economia.

Até em feriados as agências ficaram abertas para atender a população. É o caso da Caixa. Os empregados do banco realizam o pagamento do auxílio emergencial para os milhões de brasileiros atingidos pela crise sanitária. Também pagam outros benefícios.

Para chamar a atenção da sociedade, os bancários fazem uma carreata, neste sábado, às 9h, com saída do Vale do Canela. No âmbito nacional, o Comando dos Bancários enviou um novo ofício ao Ministério da Saúde, solicitando a inclusão dos trabalhadores no Plano Nacional de Imunização. É inadmissível que a categoria siga de fora do PNI.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.