Notícias

Comando Nacional envia ofício à Caixa por vacina

O Comando Nacional dos Bancários enviou ofício para o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, solicitando apoio na interlocução com o Ministério da Saúde, para que a categoria seja incluída no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Na linha de frente desde o início da pandemia do coronavírus, os bancários estão altamente expostos, pois trabalham em ambiente fechado e atendem milhares de pessoas. Na Caixa, por exemplo, com o pagamento do auxílio emergencial, mais de 100 milhões de brasileiros foram atendidos no ano passado. Neste ano, são 45 milhões.

A exposição se traduz nos números. Uma pesquisa realizada pelas entidades representativas revelou que mais de 8 mil empregados da Caixa testaram positivo para a Covid-19 neste ano, quando a crise sanitária se agravou.

Outro levantamento do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) mostra que no primeiro trimestre de 2021 foram registrados 152 desligamentos por mortes na categoria, alta de 176,4% na comparação com 2020, quando foram feitos 55.

Plenária

Diante do grave cenário e da omissão do governo federal, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe realiza uma plenária, segunda-feira (31/05), às 19h, para discutir a possibilidade de greve pela vacina. O debate será pelo Zoom. É fundamental que a categoria participe em massa.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.