Notícias

Bancários cobram atuação da Fenaban por vacina

O Comando Nacional dos Bancários quer mais atuação da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) junto ao governo federal, para que a categoria seja incluída no Plano Nacional de Imunização (PNI). A solicitação foi feita durante reunião por videoconferência, realizada na tarde de segunda-feira (24/05).

Os representantes dos bancários lembraram que os decretos municipais e estaduais colocam a atividade bancária como essencial e mantêm as agências abertas. Portanto, é contraditório obrigar uma categoria a trabalhar e não a incluir como essencial no PNI.

O Comando Nacional dos Bancários também voltou a cobrar dos bancos os dados do número de mortes na categoria em decorrência da Covid-19 e também o de contágios. A Fenaban se comprometeu em apresentar nos próximos dias. Com a informação, o Comando terá mais subsidio para cobrar do Ministério da Saúde a inclusão da categoria como prioridade no Plano de Imunização.

Ainda durante a reunião, a Fenaban apresentou uma proposta de protocolo de segurança unificado para orientar a prevenção contra a Covid-19. A intenção é equalizar as informações do sistema, a dar um norte para os procedimentos locais. A proposta é fruto de um ano de debates e negociações com o Comando Nacional, que durante todo o tempo cobrou normas padronizadas para garantir a segurança dos bancários em todo o país.

A minuta estabelece o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscara, além de procedimentos como desinfecção de agências e outros locais de trabalho em casos de contágio.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.