Notícias

Empregados da Caixa têm de ser imunizados

A vacinação contra a Covid-19 é a única solução para controlar a pandemia. Por isso, os especialistas da saúde destacam que os trabalhadores essenciais, como os empregados da Caixa, precisam ser a população prioritária nas campanhas de imunização.

Esses trabalhadores normalmente trabalham em ambientes fechados, com atendimento ao público e estão altamente expostos ao vírus. É o caso dos empregados da Caixa que viram o número de colegas infectados disparar nos últimos meses.

Especialistas alertam que as medidas de prevenção e segurança contra o coronavírus também são fundamentais para reduzir os riscos de contaminação, como distanciamento social e boa ventilação no ambiente de atendimento bancário. Só que denúncias apontam o descumprimento dos protocolos em alguns locais.

O projeto Dossiê Covid-19, feito pelas entidades representativas, mostra que 70% dos trabalhadores do banco indicam que no local de trabalho falta ventilação e há contato próximo com clientes ou colegas de trabalho.

Os trabalhadores considerados serviços essenciais precisam ser vacinados, para ser o grupo alvo de barreiras sanitárias, em territórios produtivos e reduzir a transmissibilidade da Covid-19.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.