Notícias
Entidades denunciam IPO da Caixa Seguridade na CVM

As entidades representativas dos empregados da Caixa protocolaram denúncias na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) contra a IPO da Caixa Seguridade. Segundo a reclamação, a direção da empresa descumpre duas instruções (539 e 400) da CVM. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Um dos problemas diz respeito à cobrança abusiva aos empregados. O banco impõe aos bancários a venda de ações sem qualquer preparação e determinação de quem efetivamente poderia vender os papeis.
O outro, segundo aponta o documento, é a oferta de ações para 100% dos clientes, quando apenas 10% estaria qualificado para a compra, seja pela condição financeira, seja pela perspectiva de investimento de médio e longo prazo. As entidades alertam que a direção da empresa age de má fé e responsabilizam o presidente da Caixa, Pedro Guimarães pelo desrespeito às normas.
Com a representação, as entidades representativas esperam que a CVM tome uma posição e pare com o processo de desmonte e privatização do único banco 100% público do país, uma vez que a abertura de capital da Caixa Seguridade está cheia de irregularidades. Pelo cronograma divulgado pela direção do banco, a oferta deve acontecer no dia 29 de abril.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|