Notícias

Aumenta a pressão por vacina para empregados da Caixa

Em meio ao caos, uma notícia que traz esperança. É cada vez maior o movimento no Congresso Nacional para incluir os empregados da Caixa no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Nada mais justo. Os bancários estão há mais de um ano sob forte estresse, realizando o pagamento do auxílio emergencial aos milhões de brasileiros atingidos pela pandemia e super expostos ao coronavírus.

Todos os nove governadores do Nordeste já se posicionaram a favor da inclusão dos empregados do banco no PNI (Plano Nacional de Imunização). Também é considerável o número de parlamentares dos mais diversos partidos que defendem a inserção.

É o caso dos deputados Christino Áureo (PP-RJ), Tadeu Alencar (PSB/PE) e Celina Leão (PP-DF), relatora do Projeto de Lei 1.011/2020, que amplia a lista prioritária de vacinação contra a Covid-19. O PL está na pauta do Plenário da Câmara, com destaques que incluem os bancários da Caixa entre as categorias com prioridade na vacinação.

O movimento ainda é grande nos estados. Na Bahia o deputado baiano Alex da Piatã (PSD) recomendou ao governador Rui Costa, a inclusão dos bancários da Caixa entre as categorias prioritárias. Na justificativa destaca que os empregados estão em condição vulnerável pela natureza das funções que desempenham nas agências.

As entidades representativas também têm cobrado do governo prioridade aos empregados da Caixa. Inclusive já enviaram dois ofícios ao Ministério da Saúde, solicitando atenção à demanda. Vale destacar que pesquisa divulgada recentemente mostra que mais de 8 mil trabalhadores do banco já testaram positivo para a Covid-19. Número que já deve ter ampliado com a segunda onda da pandemia.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.