Notícias

Pagamento do novo auxílio começa com muita dor de cabeça

A falta de planejamento da Caixa dá muita dor de cabeça aos empregados e clientes. Sem informações suficiente sobre o pagamento do novo auxílio emergencial, milhares de pessoas correm para as agências bancárias, mesmo sem poder sacar o benefício. A aglomeração expõe todos à contaminação pelo novo coronavírus. Um risco à vida.

Os empregados, já esgotados, estão temerosos. Não é para menos. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, ou seja, há mais de um ano, que os bancários se desdobram para dar conta de tanta demanda. Para completar, são diariamente expostos à Covid-19.

A volta das filas quilométricas preocupa. Não é para menos. Pesquisa feita pelas entidades representativas e divulgada recentemente revela que mais de 8 mil trabalhadores testaram positivo para a doença e cerca de 40 morreram. Diante do cenário, é fundamental ampliar a pressão por vacina para todos e exigir do banco a adoção de protocolos seguros, para proteger a vida dos bancários e dos clientes.

Outro problema é o déficit de pessoal. O quadro das agências reduzido compromete ainda mais o atendimento. Importante destacar que a Caixa perdeu nos últimos anos cerca de 20 mil empregados, enquanto o número de clientes disparou.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.