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Longas filas reaparecem nas agências da Caixa

As longas filas nas agências da Caixa em todo o país voltaram a aparecer, com o retorno do pagamento do auxílio emergencial, e dar muita dor de cabeça aos empregados e clientes. O problema deixa claro a necessidade de ampliar o quadro de pessoal, urgentemente.

Segundo o presidente da empresa, Pedro Guimarães, as filas formadas na frente das unidades são motivadas por pessoas que tentam desbloquear o aplicativo CAIXA TEM. Mas, o fato é que o número de empregados é insuficiente para atender a alta demanda. A estimativa do governo federal é de que 45,6 milhões de pessoas sejam beneficiadas na nova rodada do auxílio, que prevê o pagamento em quatro parcelas. Muita gente para os 81 mil bancários.

Importante destacar que o banco perdeu cerca de 20 mil empregados nos últimos anos. Já a carteira de clientes só aumenta. Para completar, a Caixa também tem elevado as metas diárias que os profissionais devem cumprir, em plena pandemia.

Há mais de um ano que os empregados trabalham com uma demanda absurda, pressionados por todos os lados. Para se ter ideia, em 2020, somente com o auxílio emergencial, realizaram o pagamento de R$ 293,1 bilhões para 67,9 milhões de brasileiros.

Ainda atenderam 51,1 milhões de clientes que fizeram saque emergencial do FGTS. Outros 4,7 milhões beneficiados do BEM, a antecipação do abono salarial para 6 milhões de pessoas e 38 milhões que não estavam cadastrados em benefício do governo, mas que procuraram o banco e foram atendidos. É um trabalho realmente desumano e adoecedor.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

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