Notícias
Emenda à MP do Auxílio inclui vacinação para empregados da Caixa

Desde o início da pandemia, os empregados da Caixa fazem um trabalho de referência, ajudando a minimizar o sofrimento dos brasileiros atingidos pela crise sanitária. Mais de 120 milhões de pessoas foram atendidas. No entanto, tudo isso tem um preço e os bancários ficam mais expostos à Covid-19. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Para se ter ideia, somente na Caixa, mais de 8 mil empregados testaram positivo em um ano de pandemia. Desses, 40 perderam a batalha para o vírus. O cenário é realmente preocupante e chama a atenção não só das entidades representativas. Uma emenda do deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE) à MP do Auxílio Emergencial solicita a inclusão dos trabalhadores do banco no grupo prioritário para a vacinação.
O texto reforça a importância da Caixa, destaca que o maior banco público da América Latina, portanto essencial na promoção da cidadania e desenvolvimento sustentável do Brasil, em especial, na atual conjuntura, de crise sanitária. Também trata sobre a alta exposição dos profissionais responsáveis pelo atendimento ao público.
Para as entidades representativas dos empregados da Caixa, a emenda, sem dúvidas alguma, vem em um momento muito oportuno, quando se aproxima o início do pagamento do novo auxílio emergencial. A previsão é que os beneficiados comecem a receber em abril e mais uma vez milhões de pessoas podem correr para as agências. Justamente no pior momento da pandemia no país.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|