Notícias

Caixa vai contratar 7,7 mil trabalhadores

A Caixa anunciou a contratação de 7,7 mil trabalhadores, entre bancários, estagiários, vigilantes e recepcionistas. A divulgação acontece depois de pressão das entidades representativas dos empregados pelo reforço de pessoal nas agências, sobretudo agora, com a proximidade de mais uma rodada do auxílio emergencial.

A notícia, sem dúvida alguma é boa, mas ainda não supre o déficit de quase 20 mil empregados. Nos últimos anos, com os sucessivos Planos de Desligamento Voluntário, o quadro de pessoal caiu bruscamente, saindo de 101,5 mil para cerca de 82 mil.

Embora os bancários já sentissem os reflexos dos cortes há muito tempo, somente no ano passado, com o pagamento do auxílio emergencial, a sociedade teve real conhecimento da situação.

Os empregados estão sobrecarregados. Muitos ficaram doentes e tiveram de se afastar das atividades. A coordenadora da Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), Fabiana Uehara Proscholdt, reforça. "Vemos o esgotamento dos colegas, especialmente os que trabalham nas agências. Não existe mágica a ser feita - para melhorar as condições de trabalho, e a rede atender melhor a população, a solução é termos mais empregados".

As contratações

As 7,7 mil contratações anunciadas pela Caixa estão divididas entre: 2.766 bancários - já incluídas as 566 contratações em andamento, 1.162 estagiários, 2.320 vigilantes e 1.456 recepcionistas. Ou seja, até o fim do ano existe compromisso da Caixa de contratar 2.113 novos trabalhadores.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.