Notícias
Sistema da Caixa tem apresentado falhas sistêmicas

O sistema da Caixa tem apresentado falhas para empregados e clientes constantemente. As reclamações vão desde dificuldade de acesso à rede por parte dos bancários até problemas para entrar no aplicativo do banco, em especial o internet banking. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Com as falhas nos canais alternativos, os clientes vão em busca de atendimento presencial para fazer operações que poderiam ser resolvidas nas plataformas digitais. Resultado: o fluxo de pessoas nas agências aumenta, deixando os empregados ainda mais expostos à contaminação da Covid-19.
Os problemas começaram depois de recente reestruturação de áreas meio da Caixa, incluindo setores de TI. A direção da empresa nega as falhas no sistema e informa que opera normalmente, mesmo quando o sistema fica o dia todo fora do ar.
Reflexo de um processo de sucateamento, as falhas fazem parte da operação montada para o desmonte do banco público. Tem mais, ao negar os problemas, a direção da Caixa despreza os negócios perdidos e os problemas para os clientes e empregados.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|