Notícias
Comando cobra a ampliação de medidas contra a Covid-19

Com o agravamento da pandemia do novo coronavírus, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) nesta sexta-feira (05/03) para cobrar a ampliação dos protocolos para proteger a categoria. Também foi pautado o fim das demissões e a cobrança por metas abusivas durante a crise sanitária. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
A redução do funcionamento das agências e um maior número dos empregados em trabalho remoto foi pedido pelo Comando. Com o surgimento de variantes da Covid-19, ainda mais contagiosas, foi solicitado também o reforço das medidas, como a instalação de barreiras de acrílicos dentro das unidades, além do fornecimento de equipamentos de proteção pessoal adequados para o momento.
Para os dirigentes, existe a necessidade de adoção de protocolos de segurança mais rígidos, além da realização de testagem de todos os funcionários. Em casos suspeitos, os trabalhadores devem permanecer em suas residências, até a saída do resultado, evitando disseminação do vírus no local de trabalho.
Bahia
O Sindicato dos Bancários da Bahia reforçou a denúncia já realizada de que, mesmo com decretos estadual e municipal que estabelecem medidas restritivas, as áreas meios de alguns bancos continuam funcionando normalmente. Os setores não são essenciais, e as funções podem ser desempenhadas com trabalho remoto.
A próxima reunião do Comando e da Fenaban está marcada para a próxima semana, quando a Federação apresentará as respostas.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|