Notícias

Caixa promete reduzir as metas

Depois de cobrança da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), o vice-presidente de Rede Varejo (VIRED), Paulo Henrique Ângelo Souza, anunciou a redução das metas atribuídas às agências. Também comunicou que a empresa vai reforçar as medidas de prevenção à Covid-19 e que vai fazer dotação orçamentária para o pagamento de horas extras.

A diminuição das metas vem em ótima hora. Os empregados estão extremamente sobrecarregados e as cobranças diárias por parte da matriz têm deixado muitos doentes. O cenário realmente é preocupante.

A CEE ressalta que no momento o foco deve ser a segurança sanitária, com o reforço das medidas de combate ao coronavírus, sobretudo no atual momento em que os casos dispararam no Brasil e o surgimento de novas variantes da Covid-19 deixam o país, que atravessa o pior momento da pandemia, em alerta total.

No caso da Caixa, os cuidados têm de ser ainda mais redobrados, já que os empregados são responsáveis pelo pagamento do auxílio emergencial aos brasileiros atingidos pela crise sanitária. Para se ter uma ideia, no ano passado, mais de 160 milhões de pessoas receberam o benefício e outros programas.

A CEE, inclusive, quer a inserção dos empregados do banco no grupo prioritário de vacinação. O entendimento é de que os bancários estão altamente expostos ao vírus, já que trabalham em ambiente fechado e com grande circulação de pessoas.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.