Notícias
CEE Caixa quer negociar sobre novo modelo de autenticação de acesso

Em mais uma atitude arbitrária, a direção da Caixa está implementando novo modelo de autenticação de acesso com a justificativa de aumentar a segurança no acesso dos empregados aos sistemas corporativos. A CEE reivindicou uma mesa de negociação urgente para tratar o assunto e vai enviar ofício pedindo a imediata suspensão da implementação do sistema. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
A Caixa não debateu em nenhum momento o modelo e, mesmo assim, a nova ferramenta prevê o uso de um smartphone para autenticar o acesso aos sistemas, mas o aparelho não será disponibilizado aos empregados. O bancário terá que usar o próprio celular ou arcar com outros custos intrínsecos ao acesso.
A Comissão Executiva dos Empregados considera a atitude do banco um desrespeito. Ainda mais que a Caixa não passou orientação completa sobre a implementação da ferramenta. Nos comunicados da empresa, não estão previstos reembolso ou contraprestação aos trabalhadores pelo uso dos recursos pessoais para o trabalho. Mas, já há relatos problemas de acesso de aplicação do MFA (Múltiplo Fator de Autenticação).
Redação AGECEF/BA
![]() |
|