Notícias
Ampliação de crédito agrícola reforça necessidade de contratações

A Caixa anunciou a ampliação do crédito agrícola no país, assim como a abertura de 21 agências especializadas para atender exclusivamente o produtor rural. Porém, as entidades representativas consideram insuficiente o número de novas contratações anunciadas para as unidades que serão abertas. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Hoje, o déficit de pessoal é um grande problema na Caixa. Em decorrência do desmonte em curso na empresa, de 2015 até agora o banco opera com 20 mil empregados a menos. Seria necessário muito mais que 1.500 novos trabalhadores para amenizar a sobrecarga e suprir a demanda.
O financiamento do setor crédito foi ampliado para R$ 12 bilhões, sendo que já foram contratados R$ 8 bilhões. Os recursos são para financiar as despesas do ciclo de produção das principais culturas do país, como soja, milho, algodão, arroz, feijão, mandioca e café e atividades pecuárias.
É incontestável o papel da Caixa como banco público que atua em favor da população, sobretudo no incentivo ao crédito para os pequenos produtores, mas a direção da instituição financeira tem que apontar solução para a falta de empregados para prestar um atendimento digno à sociedade.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|