Notícias

Mais uma reestruturação na Caixa. Desta vez, na VILOP

A Caixa passa por mais uma reestruturação sem aviso prévio e causa surpresa e preocupação entre os empregados. Desta vez, é a VILOP (Vice-Presidência de Logística e Operações) que tem processos alterados, unidades extintas e realocação de pessoal.

O assunto é tratado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE), em ofício enviado à direção do banco. O documento cobra transparência em todas as mudanças feitas na empresa, inclusive com discussão prévia com os representantes dos empregados, principais atingidos com a reestruturação.

Essa não é a primeira vez que acontecem mudanças repentinas na Caixa. Desde dezembro do ano passado, são feitas alterações na estrutura física e organizacional do banco, sem qualquer planejamento ou comunicado oficial aos empregados. Tudo acontece de repente, da noite para o dia.

Atividades de diversas áreas estão sendo migradas, inclusive com a transferência de trabalhadores, impactando no andamento das atividades executadas. As medidas também aumentam a apreensão dos bancários, já esgotados.

Vale lembrar que a forma com que a reestruturação é feita está sendo tratada com o Ministério Público do Trabalho (MPT), que estabeleceu um prazo de 30 dias, a contar de 8 de fevereiro, data da realização da audiência, para que a direção do banco apresente as informações solicitadas sobre o processo e então definir os desdobramentos.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.