Notícias

Reintegrar 400 empregados na Caixa não é solução

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, está reintegrando 400 empregados que estavam cedidos para outros órgãos, a exemplo de ministérios, estados e prefeituras. No entanto, o que o banco público precisa é aumentar o número de trabalhadores nas agências. A informação foi divulgada pela revista Veja.

Com um déficit de quase 20 mil bancários, reintegrar esta quantidade de empregados não vai resolver. A direção da Caixa tem que contratar. A solução é a convocação dos concursados, que esperam desde 2014. São centenas de unidades precisando de pessoal.

Agora, com a possibilidade da volta do auxílio emergencial, o problema pode se agravar ainda mais. Além disso, a política de cessão de empregados da Caixa mostra que o deslocamento para outros órgãos faz parte da estratégia do banco para a excelência e a consolidação do relacionamento institucional, bem como a implementação das políticas públicas.

As entidades representativas apontam que a falta de planejamento para reintegrar os trabalhadores é outro problema. Consideram um absurdo os empregados saírem dos atuais locais sem treinamento. Muitos estão especializados em determinados assuntos e serviços diferentes dos que costumam ser realizados nas agências da Caixa. Quer dizer, não vão suprir a demanda de trabalhadores.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.