Notícias

Empregados discutem defesa da Caixa em reunião

Mesmo a Caixa sendo o banco dos brasileiros, especialmente por ser o principal operador e financiador de políticas públicas sociais, geradora de emprego, renda e desenvolvimento, não deixa de sofrer ataques. O governo Bolsonaro ameaça privatizar, fatiando os pedaços da empresa, que podem prejudicar tanto os empregados, quanto a população.

Para discutir a defesa da Caixa, os trabalhadores do banco estarão reunidos nesta quinta-feira (18/02), às 19h. É só acessar o aplicativo Zoom, no link https://us02web.zoom.us/j/85209923758?pwd=NlZnOVdCS0YzSC9hbkd2cEQ2K1p0Zz09. A senha de acesso da reunião é 935150.

A Caixa é o patrimônio nacional. Apesar disso, o governo federal e a atual gestão do banco escancaram o plano de desmonte da instituição financeira. Não escondem a intenção de vender as fatias de subsidiárias, sobretudo a seguridade, cartões, gestão de recursos, loterias e banco digital.

Os trabalhadores precisam se unir contra os ataques direcionados ao único banco 100% público do Brasil. Participam da reunião, nesta quinta-feira (18/02), o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, o secretário geral da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, a representante dos funcionários no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, e o representante do Sindicato do Rio de Janeiro e dirigente da Fenae, Carlos Alberto Lima.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.