Notícias

Cresce número de casos de bancários da Caixa com Covid-19

Prestes à retomar o pagamento do auxílio emergencial aos brasileiros atingidos pela crise sanitária, os empregados da Caixa são surpreendidos com uma notícia preocupante. É crescente o número de casos de trabalhadores da empresa contaminados pela Covid-19. Desde o início da pandemia, 7,9 mil bancários tiveram a doença, aponta levantamento feito pelo movimento sindical.

Outro dado chama mais atenção. Em janeiro passado, oito empregados do banco morreram vítimas da Covid-19 no país. Diante do cenário e do aumento de casos em todo o Brasil, principalmente com a nova variante do coronavírus, muito mais transmissível, as entidades representativas dos empregados solicitam à direção da empresa reforço nos protocolos de segurança das agências e departamentos.

Entre as demandas, o fim das metas abusivas, que, além de prejudicar o atendimento à população, adoecem os empregados e, consequentemente, reduz ainda mais o quadro de pessoal. As unidades estão sobrecarregadas e o afastamento dos trabalhadores prejudica o atendimento à população.

Vale destacar que desde o início da pandemia, em março do ano passado, os bancários garantiram avanços importantes na proteção dos trabalhadores contra o coronavírus, a exemplo do trabalho remoto para os trabalhadores do grupo de risco. Mas, na Caixa, algumas medidas deixam a desejar, sobretudo com relação às metas.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.