Notícias
CEE/Caixa discute metas e privatização

As principais demandas dos trabalhadores da Caixa, como metas desumanas, Saúde Caixa e a agenda de privatização do governo federal e da direção do banco, foram os temas centrais da reunião da CEE. Nesta quarta-feira (03/02), a Comissão Executiva dos Empregados reforçou a importância das reuniões semanais do GT Saúde Caixa para a definição da sustentabilidade do plano. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Como os bancários estão sobrecarregados e adoecendo, os representantes dos trabalhadores seguem cobrando da Caixa o fim das metas desumanas. Ainda solicitaram ao banco que as agências voltem ao atendimento no horário normal.
Outra discussão relevante na reunião da CEE foi a necessidade de mais contratações no banco, mesmo depois da empresa anunciar que vai convocar 566 aprovados no concurso público. O número não vai suprir os cerca de 20 mil empregados a menos nos locais de trabalho.
A Comissão também tratou sobre a movimentação para que uma nova subsidiária para a cisão da Caixa seja criada. O banco digital já está inserido na agenda de privatização do governo e da direção da instituição financeira. Medida que vai esvaziar a Caixa e fatiar o patrimônio do povo brasileiro.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|