Notícias

Comando cobra retomada do teletrabalho dos bancários

Durante a reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), nesta terça-feira (02/02), foi cobrada a retomada do teletrabalho da categoria, além do maior rigor nas medidas preventivas de enfrentamento da pandemia, como os protocolos de segurança e equipamentos em todos os locais.

O Brasil se aproxima da marca de 230 mil mortes por Covid-19. Inclusive, houve aumento no número de doentes e de mortos na categoria. Agora, serão realizadas reuniões regulares com o intuito de discutir as medidas de proteção da categoria por conta do agravamento da pandemia.

Os bancos precisam manter o teletrabalho, pois a modalidade contribuiu para o distanciamento social. As medidas protetivas são fundamentais enquanto os bancários não recebem a vacina. As aglomerações nas agências, sobretudo da Caixa, por conta do pagamento do auxílio emergencial, evidenciam a necessidade da vacinação dos empregados. Para as entidades representativas, a categoria deve ser incluída pelo Ministério da Saúde como um setor essencial no calendário da vacina.

Além disso, os representantes da Fenaban informaram que metade dos bancários está em teletrabalho hoje. Ainda se comprometeram em discutir a manutenção de trabalhadores em trabalho remoto. Em relação ao controle da doença, o Comando solicitou que as empresas sejam mais criteriosas, principalmente na realização de testes em suspeitos de contaminação.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.