Notícias

Projeto remoto na Caixa segue até 31 de março

Novamente a Caixa prorrogou o Projeto Remoto Excepcional. Agora, os empregados que estão no home office devem continuar até 31 de março. As entidades representativas têm cobrado a manutenção do trabalho remoto para proteger a vida dos bancários e população em geral na pandemia, já que o distanciamento social ainda é a prevenção mais eficaz contra o vírus.

O banco atendeu a reivindicação das entidades ao prorrogar o prazo do Projeto Remoto, que acabaria no dia 31 deste mês. Mesmo em home office, os trabalhadores devem manter todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação da Covid-19.

Porém, o debate sobre o teletrabalho entre os empregados e a direção da Caixa não correu como o esperado na última mesa de negociação, em dezembro de 2020. Muitos trabalhadores estão extrapolando a jornada diária, mas a empresa não quer clausular o controle da jornada dos que estão em home office. A ausência do ponto eletrônico é prejudicial aos bancários, pois a longo prazo pode agravar os problemas de saúde.

É imprescindível continuar com os cuidados porque o Brasil voltou a bater recordes relacionados à doença. Do início da pandemia causada pelo novo coronavírus até agora foram 212 mil óbitos e mais de 8,6 milhões de pessoas tiveram ou têm Covid.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.