Notícias

Alteração nas regras do Saúde Caixa

Além da adesão dos empregados admitidos após 31 de agosto de 2018 ao Saúde Caixa, sendo maior parte Pessoas com Deficiência, as negociações da Campanha Nacional 2020 ainda definiram reajustes no plano. A manutenção do modelo de custeio em 70/30 foi uma conquista.

Pelo acordo assinado, está prevista uma contribuição do titular de 3,5% do salário e 0,4% por dependente, com teto de 4,3%. A coparticipação passa a ser 30% de cada dependente e o teto por grupo familiar de R$ 3.600,00. As mudanças começam a valer neste mês.

A CEE (Comissão Executiva de Empregados) lutou para o banco apresentar uma proposta que garantisse as premissas atuais do pacto intergeracional, do mutualismo e da solidariedade do Saúde Caixa e ainda manter o plano acessível para todos.

Também foram garantidos o fim da coparticipação para internação e tratamento oncológico e o atendimento em pronto socorro, coparticipação de R$ 75,00. É importante ressaltar que manter o teto para o grupo familiar e de mensalidade foram avanços, já que a Caixa tentou individualizar seguindo a orientação da CGPAR 23.

Os empregados podem consultar as regras do novo formato de custeio do Saúde Caixa através do MN RH 221, RH222 e RH223. Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a Central de Atendimento do Saúde Caixa pelo telefone 0800 0956094 ou pelo endereço www.centralsaudecaixa.com.br/fale-conosco/ ou www.centralsaudecaixa.com.br/adesao.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.