Notícias

Caixa prorroga projeto remoto até dia 31

Foi prorrogado o projeto remoto excepcional na Caixa até 31 deste mês. O banco anunciou nos últimos dias de 2020 que todos os empregados que estão em home office, prioritariamente os que compõem o grupo de risco e o ampliado Caixa, devem permanecer trabalhando em casa.

O compromisso de prorrogar o projeto remoto foi firmado pela direção da empresa na mesa de negociação no dia 3 de dezembro. As entidades representativas reivindicam a manutenção do home office com o objetivo de salvar vidas. A preocupação é ainda maior no momento em que as curvas de contaminação e de óbitos da Covid-19 crescem novamente.

Por isso querem que o projeto remoto seja mantido para a categoria enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus. A CEE (Comissão Executiva dos Empregados) também tem pautado o banco para, além do período da pandemia, ter um acordo negociado sobre o teletrabalho.

Porém, a Caixa não quer clausular o controle da jornada e emperrou o debate sobre home office na última mesa de negociação. Há denúncias de bancários extrapolando a jornada diária, mas os trabalhadores têm que ter direito à desconexão. Não ter ponto eletrônico para controlar a duração do trabalho é algo grave. A situação pode agravar os problemas de saúde dos empregados.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.