Notícias

Campanha de reconhecimento e valorização dos empregados da Caixa

No intuito de reconhecer e valorizar os empregados da Caixa, que trabalham duro para prestar atendimento ao povo e, mesmo assim, são prejudicados com implantação de reestruturações, aumento de metas abusivas e desrespeito, as entidades representativas lançaram uma campanha nesta segunda-feira (28/12).

Somente durante a pandemia de Covid-19, com os trabalhadores cumprindo jornadas exaustivas em decorrência do pagamento dos benefícios emergenciais, o banco atendeu mais de 120 milhões de pessoas e foi responsável pela bancarização de 38 milhões de brasileiros.

Um dos objetivos da campanha é mostrar a dedicação dos empregados em defender a Caixa como patrimônio público. Também vai denunciar os planos do governo para fragilizar a imagem da empresa para fatiá-la e vender os pedaços, como foi o caso da MP 995.

As entidades querem mostrar como a atual gestão da instituição financeira leva os bancários ao adoecimento, estresses, desmotivação e “individualização” humana. Vão denunciar a pressão para o cumprimento de metas absurdas e abordar a volta do teletrabalho, já que houve alta no aumento do número de casos e mortes pela Covid-19. A campanha ainda terá um ápice com ato nacional, no dia 12 de janeiro, aniversário da Caixa.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.