Notícias
AGECEF-BA repudia charge desrespeitosa no jornal A Tarde

Em repúdio à charge desrespeitosa divulgada pelo jornal A Tarde, que comparou os empregados da Caixa a um bicho preguiça, nesta quarta-feira (25/11), a AGECEF-BA espera que a publicação se retrate. O trabalho árduo desempenhado pelos trabalhadores do banco público no pagamento do auxílio emergencial é destaque desde o início da pandemia. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Como o governo federal reduziu as agências e fechou postos de trabalho e restringiu o pagamento à Caixa, resultado do desmonte, a sociedade sofre com longas filas para receber o benefício e os empregados estão sobrecarregados, com jornada de trabalho que chega a 14 horas diárias. O que deve piorar após o PDV (Plano de Demissão Voluntária).
Os bancários têm adoecido e muitos foram contaminados pela Covid-19 e há casos de óbitos entre os trabalhadores. Mas, mesmo assim o governo não pulverizou o pagamento do auxílio com os demais bancos.
A AGECEF-BA considera um absurdo o A Tarde publicar charge que compare o trabalhador com o bicho preguiça e cobra uma postura de respeito com os empregados. O jornal tradicional no estado precisa se retratar, pois os pais e mães de família se dedicam diariamente, colocam suas vidas em risco, para atender a população, especialmente a mais necessitada e atingida pela pandemia.
A convocação dos milhares de aprovados no último concurso público da Caixa, realizado em 2014, seria uma solução para diminuir a sobrecarga nas unidades. No entanto, o governo não demonstra o menor interesse em chamar as pessoas que estão só aguardando para trabalhar.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|