Notícias

Empregados cobram contratação imediata na Caixa

Depois da abertura do PDV (Programa de Desligamento Voluntário), que pode retirar mais de 7 mil trabalhadores do quadro de pessoal da Caixa, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) do banco reforçou a cobrança pela contratação imediata de novos funcionários.

No ofício, os representantes dos empregados ressaltaram a rotina na Caixa é de um alto nível de carga de trabalho, com condições precárias nas unidades e bancários submetidos à pressão para obter resultados através de metas abusivas.

O déficit de 17 mil trabalhadores no banco público pode prejudicar ainda mais os profissionais e a população. As novas regras impostas pela reforma da Previdência, que permite aposentar compulsoriamente os servidores públicos com mais de 75 anos e quem se aposentou após o dia 13 de novembro de 2019, também vai colaborar para a defasagem.

A contratação imediata é para dar melhores condições aos empregados e prestar melhor atender o povo brasileiro. A realidade é de adoecimento por causa de jornadas estafantes de atendimento e reforçada por metas inalcançáveis.

As entidades representativas fazem a cobrança por mais empregados há muitos anos. A Caixa perdeu empregados e não houve reposição, mas demanda de trabalho só aumenta. Os aprovados no concurso público de 2014 aguardam ser chamados para retomar a recomposição do quadro de pessoal da empresa.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.