Notícias
Retomada da mesa permanente de negociações com a Caixa

Está marcada para 3 de dezembro a retomada da mesa permanente de negociações entre a CEE Caixa e a direção do banco depois da Campanha Nacional 2020. Na pauta, teletrabalho e banco de horas. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Inclusive, a Comissão Executiva dos Empregados recebeu denúncias sobre a convocação dos trabalhadores para o retorno ao trabalho presencial às unidades. Situação que acontece no momento em que os números de contágio pelo novo coronavírus estão crescendo. Os funcionários do grupo de risco não foram convocados.
A CEE enviou ofício à empresa para cobrar esclarecimento sobre a medida, que coloca os bancários em risco, e questionar o compromisso firmado pelo banco na campanha de que qualquer retorno deveria ser negociado com as entidades.
A Caixa ainda descumpre o protocolo de saúde contra a Covid-19. A orientação do documento é que os gestores incentivem o projeto remoto e uso de vídeos chamadas, com o intuito de evitar a contaminação e diminuir a circulação de pessoas nos locais de trabalho.
Testagem
A Comissão Executiva dos Empregados também solicitou informações sobre o programa de testagem para a Covid-19, realizado pela Caixa em outubro. Os trabalhadores querem que o banco apresente os dados gerais obtidos através da iniciativa, como o número de testes feitos e de casos positivos verificados, além do mapeamento por regiões do país.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|