Notícias
Trabalhador brasileiro sofre para dormir

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem gerado diversos problemas. Um deles é pegar no sono. Pesquisa da FIA (Fundação Instituto de Administração) apontou que 47% dos trabalhadores têm dificuldade para dormir no Brasil. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Os mais afetados são os empregados de até 17 anos ou os que possuem idade entre 18 e 26 anos. Com a pandemia e o isolamento social, o assunto que poderia ser resolvido em uma conversa no dia a dia, agora precisa marcar reuniões e conferências.
Dos 150 mil funcionários que participaram do levantamento de mais de 300 empresas em todo o país, quase metade (47%) afirmou ter algum tipo de problema para pegar no sono e 32% sofrem com estresse excessivo ou esgotamento mental. Segundo o estudo, quase 60% diz praticar exercícios físicos com pouca ou nenhuma frequência.
Outro dado relevante da que a FIA mostrou é que os estagiários e trainees são os mais atingidos pela dificuldade para dormir, sendo 48% e 54%, respectivamente. Dentre os profissionais, 43,7% dos gerentes disseram que dormem bem, mas, ao menos 51,3% deles dizem que o trabalho gera estresse excessivo ou esgotamento mental. A pesquisa ainda concluiu que 52,1% dos diretores e presidentes das empresas não têm problema para dormir.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|