Notícias

Caixa antecipa o pedido de férias dividida

A Caixa atendeu pedido da CEE (Comissão Executiva dos Empregados) na campanha nacional e dos trabalhadores. O banco anunciou, na semana passada, a antecipação do pedido de férias em até três períodos.

O Acordo Coletivo de Trabalho estabelecia o prazo de até março de 2021 para a Caixa fazer a implementação. As férias parceladas foi uma reivindicação dos empregados e debatidas com a direção do banco em mesa de negociação.

Mesmo sem atender outras questões por ter custos, o presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, falou que “aqueles pedidos que vocês fazem, nós analisamos, e todos aqueles que sejam matematicamente viáveis, que sejam meritocráticos, nós atendemos".

Os trabalhadores precisam ser valorizados. A direção do banco público tem que dar maior atenção às condições de trabalho e deixar de cobrar metas tão absurdas em um momento de crise. Com jornada de até 14 horas diárias para atender a população, os empregados trabalham incansavelmente no pagamento do auxílio emergencial e do FGTS emergencial na pandemia.

A empresa tem que contratar novos bancários para prestar melhor atendimento e não sobrecarregar nem quem está no trabalho presencial, nem que quem está em home office. Hoje, o déficit na Caixa é de mais de 17 mil trabalhadores. Situação que deve piorar com a adesão ao novo PDV (Programa de Desligamento Voluntário), pois o banco prevê desligar até 7.294.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.