Notícias

Mais de 8 milhões de pessoas em home office

Os casos e as mortes por Covid-19 ainda não diminuíram no país. Mesmo assim, o número de brasileiros em home office vem reduzindo a cada mês. Em setembro, 8,073 milhões ainda trabalhavam em casa. Uma queda de 7,3% em relação a maio, quando 8,709 milhões estavam em teletrabalho.

A (Pnad Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Covid19 do IBGE mostrou que a maior parte dos trabalhadores nesta modalidade é formado por profissionais da ciência e intelectuais, representando 40,6% do total. Logo em seguida, com 21,3%, os diretores e gerentes. O pessoal de apoio administrativo possui 13,5%. E 13,2% são técnicos e profissionais de nível médio.

Segundo o estudo, entre os que estão exercendo as atividades remotamente, 27,7% são militares ou servidores estatutários, 21,8% empregados do setor público com carteira assinada e 19,9%, sem carteira. Apenas 9,6% dos que trabalham no setor privado com carteira estão em teletrabalho.

Após cobrança das entidades representativas para proteger a saúde da categoria, cerca de 300 mil bancários foram colocados em trabalho remoto no início da pandemia. Na Caixa, 70% dos empregados foram direcionados para o home office. Mas, os trabalhadores ainda aguardam as negociações para regulamentar a modalidade.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.