Notícias
Caixa pode voltar a operar a Lotex

A desistência das empresas que venceram o leilão da Lotex abre a possibilidade para a concessão das loterias instantâneas voltarem a ser operadas pela Caixa. As multinacionais exigiam que o banco cedesse a rede das lotéricas para vender os bilhetes. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Também pode ser considerado um passo para trás nas investidas do governo privatizar a Caixa. Como a estatal não aceitou as condições estabelecidas, a italiana International Game Technology (IGT) e a americana Scientific Games International (SGI) informaram que não vão mais operar a Lotex.
O negócio também foi abandonado após a decisão do Supremo Tribunal Federal, que definiu que a exploração das loterias não é exclusividade da União. Isto permitiu aos estados e o Distrito Federal o gerenciamento da atividade.
Os recursos arrecadados pelas loterias da Caixa são essenciais para o desenvolvimento social do país e beneficiar a população. Cerca de 40% do arrecadado pela Lotex eram destinados a programas nas áreas de seguridade social, esporte, cultura, segurança pública, educação e saúde.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|