Notícias

Retomada do diálogo entre Caixa e FENAG

O diálogo sobre as demandas dos gestores Caixa em todo o Brasil foi retomado durante reunião, nesta quinta-feira (08/10), com a direção do banco e a FENAG. Na pauta, dificuldades enfrentadas pelos profissionais no momento, a ação judicial sobre assédio moral e cobranças e disposição de manter um canal aberto para buscar soluções em prol da empresa e dos trabalhadores.

Os representantes da FENAG aproveitaram a oportunidade para apresentar o ofício que resume as demandas colhidas na reunião do Conselho Deliberativo da Federação da semana passada. Entre os itens apontados colocação de desafios distintos entre SEV, SR e a própria Caixa e ameaça de penalização e rodízios para quem já está com 100% de realizado, mas não cumpriu determinados desafios.

O ofício ainda apontou o acolhimento, por parte da CORED, de denúncias, inclusive anônimas, para abertura de processo disciplinar como outro problema enfrentado pelos gestores. O procedimento tem gerado distúrbios na vida do empregado e custos altos à Caixa. A FENAG também comunicou ao banco que possui registro de procedimentos instaurados a partir de denúncia anônima, relacionada a diálogos em grupos fechados (e particulares) de Whatsapp.

As mensagens não devem ser utilizadas como instrumento de comunicação oficial. Qualquer punição baseada na ferramenta pode acarretar em passivo financeiro para a empresa.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.