Notícias

Atos lançam campanha em defesa das estatais

Denunciar à sociedade os prejuízos causados pelo fatiamento e ameaças do governo Bolsonaro de privatizar as empresas públicas brasileiras, como a Caixa. Este é um dos principais objetivos da Campanha Nacional em Defesa das Estatais e do Serviço Público, lançada nesta quarta-feira (30/09), pelas entidades representativas.

Para chamar atenção da população, estão sendo realizados atos presenciais e virtuais durante todo o dia. Mas, a campanha é permanente, pois as estatais estão correndo risco de serem entregues ao capital privado, o desenvolvimento econômico e social do país está em jogo.

Os bancos públicos, como a Caixa, têm se destacado na atuação para amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia de Covid-19. Com trabalho árduo dos empregados, a empresa já atendeu milhões de pessoas durante o pagamento do auxílio emergencial. Apesar disso, o governo deixa claro que pretende entregar a empresa e demais instituições brasileiras para o setor privado.

A população e os trabalhadores vão sofrer se as estatais forem privatizadas. Sem a Caixa 100% pública, por exemplo, o povo vai perder o acesso às menores taxas para a compra da casa própria, a operação de toda a área social, como benefícios ao trabalhador, e acesso a produtos e serviços por meio da bancarização.

O número de estatais que estão na mira do desmonte é grande. Além da Caixa, também constam em uma lista de privatizações do governo empresas essenciais para a soberania e o desenvolvimento do país - Petrobras, Eletrobrás, Correios.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.