Notícias

Gerentes gerais terão 10 dias de compensação por trabalho aos sábados

Após meses, a Caixa finalmente se manifesta sobre os gerentes gerais que estão trabalhando aos sábados para realizar o pagamento emergencial à população atingida pela crise sanitária. Os profissionais terão 10 de compensação.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23/09), pelo presidente do banco. Pedro Guimarães informou que os gerentes gerais têm até o dia 30 de junho de 2021 para utilizar os dias de compensação. Ainda segundo o presidente, haverá substituição durante esses dias.

A decisão veio depois de cobrança da CEE. A Comissão Executiva dos Empregados considera uma excelente medida, mas lembra que ainda faltam outros trabalhadores, como os superintendentes executivos de varejo, gerentes nacionais e gerentes de centralizados.

Vale destacar que durante a negociação da campanha salarial, a Caixa se comprometeu em rever a abertura das agências aos sábados. A ideia é que todas as unidades fechem, para que os empregados possam realmente descansar da rotina exaustiva que muitas vezes passa de 12 horas.

O presidente da Caixa anunciou ainda que o banco vai fazer o pagamento da comissão dos negócios de seguros. Ainda sem data definida. Outro comunicado foi sobre a flexibilização do horário de almoço para 30 minutos, que será antecipado para janeiro de 2021. A medida é resultado da campanha nacional e consta no Acordo Coletivo de Trabalho.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.