Notícias
Ato nas redes sociais em defesa da Caixa

Com o objetivo de denunciar à sociedade os ataques que a Caixa vem sofrendo com a medida provisória 995, que na prática, privatiza o único banco 100% público do país, as entidades representativas dos empregados realizam um grande ato nas redes sociais, nesta quarta-feira (23/09). Todos os bancários devem entrar na corrente também. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
A programação inclui um debate online, previsto para começar às 19h, e que terá a participação de parlamentares. Um importante momento para buscar apoio contra o desmonte da instituição financeira. A transmissão será feita pelo Facebook da Fenae.
Linha de frente na defesa dos bancos públicos, a deputada Erika Kokay (PT-DF) também participa das atividades. Ela lembra que a Caixa não pertence ao governo, mas sim ao povo brasileiro. Outro deputado que também está na linha de frente, Zé Carlos (PT-MA) destaca que o assunto precisa ser amplamente debatido e a pressão tem de ser grande para que a MP 995 não seja aprovada.
O deputado Marcelo Freixo (PSOL/RJ) ressalta que os maiores interessados em acabar com a instituição são os bancos privados. “A Caixa tem diversos projetos sociais e financiamentos que são da maior importância. Privatizar a Caixa é ilegal, inconstitucional e imoral”, conclui.
Tuitaço
A live será precedida por um tuitaço. A ideia é ocupar a rede azul com as hashtags #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil e #MP995Não, chamando a atenção da sociedade sobre a necessidade de frear a privatização da Caixa.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|