Notícias

Caixa volta a registrar longas filas e causa preocupação

A desorganização e falta de planejamento do governo para realizar o pagamento dos benefícios emergenciais deixam a população confusa e as longas filas nas agências da Caixa voltam a aparecer em muitas cidades pelo país.

A ausência da divulgação do calendário do pagamento das parcelas residuais do auxílio emergencial, que foi reduzido para R$ 300,00, e a instabilidade no sistema da Caixa estão entre as causas para as filas nas unidades. Além disso, o banco tem um déficit de quase 20 mil trabalhadores, resultado dos programas de desligamento voluntário.

A falta de empregados compromete a qualidade do atendimento à população, principalmente no período de pandemia, e sobrecarrega os bancários que estão na linha de frente, expostos à Covid-19. A jornada é bem extensa, chegando a 12 horas, fora os sábados.

A desorganização do governo não é recente. Desde o início da pandemia, em março, a população e os trabalhadores que estão pagando pelos erros, expostos ao risco de contágio da Covid-19.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.