Notícias

Mais pesquisas indicam que brasileiros são contra venda da Caixa

Uma pesquisa feita pela revista Veja, defensora da política neoliberal, confirma que os brasileiros são contrários à privatização da Caixa e de outras empresas públicas, como o Banco do Brasil. Segundo o levantamento, 59% não querem que o governo federal entregue a Caixa à iniciativa privada, 37% são a favor e 4% não opinaram.

Uma outra sondagem, feita pela Exame, também conhecida pela linha editorial conservadora e a favor do mercado, apurou que 49% são contrários à privatização do único banco 100% público do país. Uma terceira pesquisa, realizada pela Fórum uma revista mais progressista, aponta um índice de pessoas contrárias à venda da Caixa quase igual ao apontado pela Veja, 60,6%.

A Caixa desenvolve um importante papel social à nação e a pandemia causada pelo novo coronavírus deixa ainda mais evidente. Além de ser responsável pelo financiamento de políticas públicas fundamentais, a o banco faz um trabalho que nenhum outro faz durante a pandemia.

Cientes do compromisso com a sociedade, os empregados continuam se expondo à Covid-19 na linha de frente para pagar o auxílio emergencial e outros benefícios sociais para mais de 100 milhões de brasileiros. Tem mais, a Caixa e o BB respondem por 48% do crédito a pessoas físicas no país.

Sozinha, a Caixa responde por 70% do crédito imobiliário e o BB por 53% do crédito rural no Brasil. A privatização representa o encolhimento ou mesmo o fim dessas importantes linhas de créditos.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.